História

Assembleia de Deus Central e Venda Nova do Imigrante

Como tudo começou…

A história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Central em Venda Nova do Imigrante (ES), começou em 1970. E hoje, 49 anos após, a igreja permanece no mesmo endereço onde foi fundada.

A cidade foi fundada por imigrantes italianos, e apesar da perseguição religiosa na época, a igreja foi a cada ano se fortalecendo, pois, a sua firmeza sempre esteve em Jesus.

Já em 2003 a igreja recebeu a emancipação, debaixo de muita adversidade. Mas tudo passou e hoje, mais sólida a ADVNI continua a pregar o evangelho de Jesus Cristo, embora as adversidades não a param.

A cultura católica ainda é muito forte na cidade e a igreja evangélica ainda é vista com ressalvas pela maioria dos habitantes, mas as barreiras se rompem através do testemunho do amor de Deus derramado em nossos corações.

Atualmente, a Igreja ADVNI realiza eventos mais abertos e a sociedade pode perceber que pregamos o Evangelho puro e simples e a intenção é resgatar vidas pra Cristo. A despeito da não aceitação de alguns, a mensagem continua sendo anunciada e a igreja segue seu caminho, proclamando Cristo como Salvador e único mediador.

Estamos recuperando fotos e nomes de pessoas que fazem parte da história da Igreja Evangélica em Venda Nova, e em tempo oportuno postaremos. Não expomos no momento para não cometermos a injustiça de deixar alguém de fora, porém, muito breve o faremos.